domingo, 21 de julho de 2013

METADE


Que a força do medo que tenho,
não me impeça de ver
o que anseio.

Que a morte de tudo o que
acredito não me tape os
ouvidos e a boca

Porque metade de mim é o que
eu grito, mas a outra metade
é silêncio

Que a musica que eu ouço
ao longe, seja linda,
ainda que tristeza

Que a mulher que eu amo
seja pra sempre amada
 mesmo que distante

Porque metade de mim é
partida mas a outra metade
é saudade

Que as palavras que eu falo não
sejam ouvidas como prece,
e nem repetidas com fervor,
apenas respeitadas,
como a única coisa que resta
a um homem inundado
de sentimentos

Porque metade de mim é o
que ouço, mas a outra metade
é o que calo

Que essa minha vontade
de ir embora se transforme
na calma e na paz
que eu mereço

E que essa tensão que
me coroe  por dentro
seja um dia recompensada

Porque metade de mim
é o que eu penso
mas a outra metade
é um vulcão

Que o medo da solidão
se afaste,  e que  convívio
comigo mesmo,
se torne ao menos
suportável

Que o espelho reflita em
meu rosto, um doce sorriso,
que me lembro ter dado
 na infância

Porque metade de mim é a
lembrança  do que fui,
a outra metade eu não sei

Que não seja preciso mais
do que uma simples alegria
para me fazer aquietar
o espírito

E que o teu silêncio me fale
cada vez mais

Porque metade de mim
é abrigo, mas a outra
metade é cansaço

Que a arte nos aponte
uma resposta, mesmo
que ela não saiba

E que ninguém a tente
complicar porque é preciso
simplicidade para
faze-la florescer

Porque metade de mim
é plateia,  e a outra
metade é canção

E que a minha loucura
seja perdoada,
Porque metade de mim
é amor, e a outra metade...
também


(Oswaldo Montenegro)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário