quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um Pouco de Charles Chaplin



"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco...  Necessitamos mais de
humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura, que de inteligência.
Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."

"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas
e poetas sabem encontrá-la."

"Creio que o pecado é realmente um mistério tão grande como a virtude."

"Faço parte do mundo - e, no entanto, ele me torna perplexo."

"Hannah, onde te encontres!
Estás me ouvindo, levante os olhos!
Vês, o sol vai rompendo as nuvens que se dispersaram!
Estamos saindo da treva para a luz!
Vamos encontrando um mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão
acima da cobiça, do ódio e da violência.
A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar.
Voa, voa para o arco-íris, para a luz da esperança.
Ergue os olhos, Hannah!
Onde quer que te encontres."

"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser
engraçado para fazê-lo."

"O homem é um animal com instintos primários de sobrevivência. Por isso, seu
engenho desenvolveu-se primeiro e a alma depois, e o progresso da ciência
está bem mais adiantado que seu comportamento ético."

"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais
alto do que o de qualquer político."

"No fim, tudo é uma piada."

"Estou sempre alegre - essa é a maneira de resolver os problemas da vida."

"Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom de rir."

"Não sois máquinas! Homens é o que sois!"

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os
segredos, inclusive o da felicidade."

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido
verdades que teimo em dizer brincando, falei como um palhaço mas jamais
duvidei da sinceridade da plateia que sorria."

"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."

          Charles Chaplin


Nenhum comentário:

Postar um comentário